Fale Conosco: +55 (75) 3403-7700 - E-mail contato@braservpetroleo.com.br

Sondas.

Sondas da Braserv Petróleo

As sondas são equipamentos usados na perfuração, completação e manutenção de poços, que visa permitir o acesso a reservatórios de petróleo ou gás. Com 11 sondas em atividades no Brasil e quatro na Colômbia, a BRASERV Petróleo Ltda. oferece o trabalho de locação de sondas e periféricos e serviços de operação e manutenção das sondas.

Ao todo a empresa opera com dez Sondas de Produção Terrestre (SPT), operando nos estados da Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Amazonas. Além de uma Sonda de Produção Marítima (SPM), no Rio Grande do Norte.

No Brasil, a primeira SPT iniciou atividade em Urucú (AM), em junho 2012, através de um contrato firmado com a PETROBRAS – o principal cliente da BRASERV neste segmento. As sondas da BRASERV são dotadas de uma capacidade de tração que varia de 150.000 libras a 300.000 libras, com substrutura, mesa rotativa e Equipamentos de Segurança de Cabeça de Poço (ESCP) para classe de pressão de até 10.000 PSI com alta performance operacional.

Em relação a outros prestadores de serviços, a BRASERV oferece como diferencial equipamentos com preço de compra muito competitivo. Por ter um dos sócios atuando nos Estados Unidos (EUA), na área de Óleo e Gás (O&G) com equipamentos próprios, a empresa passa a ter acesso a uma gama de fornecedores competitivos em termos de preço e qualidade dos equipamentos. Além de atender a legislação brasileira no tocante ao “Conteúdo Local”, é desenvolvido ainda, uma gama de fornecedores com preço e qualidade e a concepção dos equipamentos fast moving.

A sonda é composta por uma estrutura com:

  • Carro sonda – responsável por retirar e descer ferramenta do poço;
  • Tanque de fluido  – responsável pelo armazenamento de fluido;
  • Choke Trailer – responsável pelo amortecimento e avaliação do poço;
  • Bomba de fluído – responsável por injetar o fluido no poço;
  • Estaleiro – responsável por estaleirar os tubos;
  • UCI (Unidade de Combate a Incêndio) – para o caso de princípio de incêndios, além de armazenar dois grupos geradores;
  • Trailer escritório – acomodações para os mecânicos, fiscais e encarregados, além de um refeitório.

 

Todas as sondas utilizadas pela BRASERV Petróleo Ltda. estão regulamentadas pela portaria 36 da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Back to Top